Compra de criptomoedas e Bitcoins apresenta alta
Houve um crescimento nas compras de Criptomoedas e Bitcoins por partes das empresas brasileiras.
Foi divulgado um levantamento da Receita Federal do Brasil (RFB), o qual apontou crescimento na compra de Criptomoedas e Bitcoins por parte das empresas brasileiras. Estes dados foram das negociações dos investidores visando fevereiro deste ano e comprando crescimento no mercado.
O início de 2023 foi considerado abaixo da média, já que dezembro de 2023, foram mais de 65 mil CNPJs que investiram em criptomoedas e/ou Bitcoins. Já em janeiro deste ano, esse número caiu para 48.373 e em fevereiro, voltou a crescer.
De acordo com as informações da RFB, em fevereiro deste ano, foram 49.994 CPNJs que efetuaram as declarações de suas operações. Dessa forma, isso comprova que as empresas seguem interessadas nos ativos digitais e janeiro foi apenas um mês ruim.
Já quando falamos de CPFs, pessoas físicas, houve uma queda nas compras de Criptomoedas e Bitcoins em fevereiro deste ano. Ainda assim, foram mais de 1,1 milhão de pessoas que investiram nos ativos digitais.
Bitcoin
Em comparação às Criptomoedas, o Bitcoin segue à frente nas negociações realizadas pelos brasileiros. São mais de 1.352 transferências nas corretoras e somente em fevereiro deste ao, foram mais de R$ 1 milhão envolvendo os negócios de Bitcoins.
Dentre as moedas com maior valor de operações investidas, a Tether (USDT) lidera. Logo em seguida, vem a USDC, BRZ e BUSD como as stablecoins mais vendidas no momento.
As Alcoins mais negociadas do mercado são a Ethereum, MATIC, SOL, CHZ E ADA, fechando a lista das criptos mais com mais negociações realizadas em fevereiro de 2023.