Bitcoin ganhará concorrência de moeda global
A nova moeda global será uma espécie de “Crypto 2.0” e será concorrente do Bitcoin.
Neste domingo (16), após uma reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI), foi anunciado através da Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) a nova moeda digital do Banco Central Universal (CBDC), que irá concorrer com o Bitcoin.
Essa nova moeda global é chamada de Unicoin e ela irá operar de forma conjunta com as outras moedas que já estão no mercado. Essa moeda poderá ser utilizada através de códigos SWIFT e contas em bancos com uma carteira de moeda digital UMU. Assim, será possível acessar as taxas de câmbios com bons preços e uma liquidação imediata.
Confira a nota oficial:
“Hoje, nas Reuniões da Primavera de 2023 do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) anunciou o lançamento oficial de uma moeda digital do banco central internacional (CBDC) que fortalece a soberania monetária dos bancos centrais participantes e cumpre com as recentes recomendações de políticas de criptoativos propostas pelo FMI.
A Unidade Monetária Universal (UMU), simbolizada pelo caractere ANSI, Ü, é legalmente uma mercadoria monetária, pode realizar transações em qualquer moeda de liquidação com curso legal e funciona como uma CBDC para fazer cumprir os regulamentos bancários e proteger a integridade financeira do sistema bancário internacional.”
Confira o comunicado sobre a Crypto 2.0
“O DCMA apresenta a Unidade Monetária Universal como Crypto 2.0 porque inova uma nova onda de tecnologias criptográficas para realizar um sistema monetário público de moeda digital com uma estrutura de adoção generalizada que abrange casos de uso para todos os constituintes em uma economia global.”