Genesis Trading demite funcionários
Empresa do ramo de criptomoedas, Genesis Trading demite funcionários.
O mercado de ativos de digitais vem sofrendo bastante nos últimos meses e nem a chegada de um novo ano melhorou a situação. Prova disso é que a companhia de empréstimos cripto Genesis Trading, através de seu porta-voz, comunicou a demissão de diversos funcionários. O número exato de trabalhadores que perderam o emprego não foi divulgado, mas estima-se que pode chegar a 30% de sua equipe.
“Enquanto continuamos a enfrentar desafios sem precedentes da indústria, a Genesis tomou a difícil decisão de reduzir nosso número de funcionários globalmente. Essas medidas fazem parte de nossos esforços contínuos para levar nossos negócios adiante. Agradecemos sinceramente o trabalho árduo de nossa talentosa e dedicada equipe enquanto continuamos a trabalhar para identificar o melhor resultado para os negócios, clientes e funcionários da Genesis a longo prazo”, disse o porta-voz da Genesis ao Decrypt.
A medida adotada pela Genesis Trading tem por objetivo reduzir seus custos operacionais. A empresa tem enfrentado sérios problemas financeiros e desde novembro interrompeu as retiradas de seus clientes.
A Genesis Trading foi mais uma vítima do colapso da FTX, pois a empresa possuía US$ 175 milhões em exposição não corretora que faliu. Para piorar a situação, os credores estão cobrando valores milionários da empresa e como exemplo podemos a Gemini, uma exchange de criptomoedas que tem um crédito de US$ 900 milhões.