Mês de setembro registrou alta na produção de motocicletas
Mesmo em meio à crise, mês de setembro registou alta na produção de motocicletas
O país vem vivendo forte recessão econômica e ainda não se tem um prazo exato para as coisas voltarem a fluir normalmente. No entanto, um setor teve números positivos no mês que acabou de passar. O mês de setembro registou alta na produção de motocicletas se comparado ao mesmo período de 2019. Em porcentagem, isso representa uma alta de 13,1% em relação ao mês de setembro do ano anterior.
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 105 mil motocicletas foram montadas no período, que foi o melhor de todo o 2020.
Se por um lado o mês de setembro registrou alta na produção de motocicletas, por outro, o aglomerado do ano apresenta números negativos. No total, há uma queda de 17,1%, ou seja, a produção de motocicletas caiu de 836,4 mil para 693,5 mil unidades se comparado ao mesmo período do ano passado.
O principal fator para a queda na produção do ano foi a pandemia do coronavírus, contudo, a recuperação vem acontecendo aos poucos e quem confirma isso é Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
“Desde a retomada gradual das atividades, as fábricas registram curva ascendente. Esse quadro se confirmou em setembro, quando alcançamos o melhor resultado do ano”, disse Marcos Fermanian.
Conforme divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 2020 deve terminar com a produção de 937 mil motocicletas. Isso significa uma retração de 15,4% se comparado ao último ano.