Recorde na produção de diesel S-10
Petrobrás anuncia recorde na produção de diesel S-10
Mesmo em meio à uma pandemia, alguns setores não param e os resultados acabam sendo até positivos. A Petrobrás anunciou, pela terceira vez seguida, recorde na produção de diesel S-10. Diferente do S-500, o S-10 possui uma baixa quantidade de enxofre e alta quantidade de cetano, o que é bom para o desempenho do motor. Além disso, possui em sua composição 8% de biodiesel, tornando-se menos nocivo ao meio ambiente.
Durante o mês de agosto, foi fabricado 1,81 milhão de metros cúbicos de diesel S-10, 15% a mais que no mês de julho, que foi produzido 1,6 milhão de metros cúbicos. De acordo com a Petrobrás, os dois tipos de diesel ainda existem no país, mas devido aos veículos mais modernos, a produção do S-10 acabou aumentando.
“Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10, mas o S-500 é utilizado apenas por veículos fabricados até 2011”, afirmou a estatal em uma nota.
Em meio ao recorde a produção de diesel S-10, outra informação divulgada pela Petrobrás, sendo que trata da baixa no valor do combustível. Tanto o diesel como a gasolina sofrerão uma redução de 5% em seu preço nas refinarias. Em valores reais, a redução será de R$ 0,0922 por litro de diesel e de R$ 0,0884 por litro de gasolina.
Em relação à queda dos preços nas bombas, é difícil especificar quando acontecerá ou se acontecerá, pois tudo irá depender da forma como os empresários irão trabalhar nesse meio tempo.