Bitmain é acusada de não pagar salário dos funcionários

Após ser acusada de não pagar o salário de funcionários, Bitmain afirma que apenas não foram pagos apenas o salário de desempenho de algumas pessoas.
A Bitmain, conhecida mundialmente por fabricar equipamentos para a mineração de Bitcoin, foi acusada de não pagar o salário de seus funcionários no mês de setembro. Conforme divulgado pela jornalista chinesa e especialista em criptomoedas, Colin Wu, a empresa acabou não tendo fluxo de caixa positivo e suspendeu o pagamento dos funcionários.
“Aviso relativo à suspensão do pagamento de parte dos salários de todos os trabalhadores em setembro. Em setembro, o fluxo de caixa operacional da empresa não se tornou positivo, o progresso de algumas máquinas de mineração não está à altura do padrão. Decisão: suspender temporariamente o pagamento de parte dos salários de todos os empregados em setembro”, diz o comunicado em mandarim que vazou na internet.
Em contrapartida, a Bitmain se defendeu das acusações que vinha sofrendo sobre não pagar o salário dos seus funcionários. Por meio de comunicado, a fabricante de equipamentos para mineração de Bitcoin disse que o salário-base de seus funcionários foi pago normalmente, sendo que apenas os bônus por desempenho de algumas pessoas acabaram não sendo depositados.
“Na tarde do dia 7 de outubro, a Bitmain pagou os salários de setembro, informando que apenas não pagou o salário de desempenho de algumas pessoas. O salário-base foi liberado normalmente no dia 30 de setembro”, diz a nota da Bitmain.
Mesmo em meio a notícia de crise, a Bitmain está lançando novas ASICs que devem mexer com o mercado de mineração de Bitcoin. O novo modelo da empresa, o S21, promete entregar 200 TH/s, quase quatro vezes mais que seu modelo anterior, o S17. O equipamento, que já está à venda no site da empresa e será entregue a partir de 2024, está sendo negociado na casa dos US$ 7 mil.