Os órgãos têm prazo de até 48 horas para apurar o vazamento de óleo no Nordeste
O vazamento de óleo que já atingiu mais de 100 praias no Nordeste do Brasil. De acordo com o IBAMA, sete tartarugas, uma ave e um golfinho morreram, porém estima-se muito mais mortes de animais
No último sábado, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, foi às redes sociais para se pronunciar sobre a poluição por petróleo que ocorre em 124 praias do Nordeste do país. De acordo com Ricardo, o presidente Jair Bolsonaro determinou que o Ibama, o Instituto de Conservação Chico Menedes e demais órgãos apurassem “as responsabilidades sobre as manchas de óleo que atingiram o nordeste brasileiro”
“Diversas equipes já estão em ação e na segunda-feira faremos vistoria in loco com o governador de Sergipe”, escreveu em sua publicação na rede social.
De acordo com o relatório do Instituo Nacional do Meio ambiente (IBAMA), sete de onze tartarugas resgatadas morrera. Uma ave e um golfinho também foram encontrados mortos. No entanto, estima-se que as mortes de animais por esse vazamento são muito maiores.