Comitê liderado por Bolsonaro irá monitorar coronavírus
Esse comitê será coordenado pelo general Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, na qual tomou sua posse em fevereiro
Foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, um comitê na qual o principal intuito será monitorar a pandemia do coronavírus no Brasil. Esse decreto já foi publicado em uma edição extra no DOU (Diário Oficial da União), nesta última segunda-feira (16).
Esse comitê será coordenado pelo general Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, na qual tomou sua posse em fevereiro. Além dele, são mais 21 membros, totalizando 22 ao todo.
Dentro os membros do comitê criado por Bolsonaro, 17 deles são ministros, têm presidentes da Caixa, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, será disponibilizada também uma vaga para coordenar o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública.
Ficará por conta deste comitê a articulação e também a assistência a Bolsonaro, sobre as manobras contra o coronavírus. Visto que, no Brasil o número de casos confirmados da doença chegou a 234 e subindo.
Agora, o colegiado terá de atuar lado a lado com o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância e Internacional, a qual foi criado no decreto do dia 30 de janeiro.