A secretaria-executiva do Ministério Saúde já possui um novo nome a ser anunciado, trata-se do general Eduardo Pazuello, que irá assumir no lugar de João Gabbardo. O general era o coordenador da Operação Acolhida, em Boa vista, na qual ele era o principal responsável por acolher os venezuelanos que vinham para o Brasil.
João Gabbardo deixou o cargo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Visto que, chegou a ser cogitado para assumir a vaga de Mandetta. No entanto, Gabbardo disse que iria sair da secretaria-executiva caso Mandetta fosse demitido. “Eu tenho um compromisso com o ministro Mandetta. Ele me convidou. O dia que ele sair, saio junto com ele”, disse.
O novo nome para assumir a secretaria-executiva do Ministério da Saúde, foi comandante da 12ª Região Militar em Manaus. Somado a isso, o general Pazuello se formou na Academia Militar das Agulhas Negras, no ano de 1984. Já no ano de 2014, no mês de julho, ele assumiu o posto de General-da- Brigada e quatro anos depois, em 2018, assumiu o posto de General da Divisão.