Sargento brasileiro preso na Espanha com cocaína no avião é interrogado por militares
Ele foi preso pela guarda espanhola com 39 quilos de cocaína dentro da mala, na qual estava dentro do avião presidencial reserva
Manoel Silva Rodrigues, o sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), na qual está preso desde o dia 26 de julho em Sevilha, na Espanha, acusado de tráfico de drogas. O sargento recebeu visita a poucos dias de uma comitiva de militares brasileiros que viajara, ao país europeu para interrogá-lo sobre o caso da cocaína no avião.
Segundo as informações do jornal local “Diario de Sevilla”, os militares brasileiros foram à Promotoria de Cooperação Internacional, sem Sevilha, para interrogar o acusado, que foi preso preventivamente, e também para descobrir se ele já havia cometido algum crime anteriormente.
Porém, Manoel Silva não quis depor e apenas defendeu as pessoas que estavam junto com ele no momento em que foi detido, alegando que nenhuma delas tem envolvimento com o caso.
O sargento brasileiro foi preso pela Guarda Civil espanhola com 39 quilos de cocaína dentro de uma mala quando acompanhava o presidente Jair Bolsonaro, que viajava para o Japão, onde iria participar de uma cúpula do G20.