Sobe o número de mortos por coronavírus na China
Além da China, o coronavírus fez sua primeira vítima fatal em Pequim
Nesta terça-feira (28), a China notificou ao mundo que o número de mortos pelo coronavírus subiu para 106, 100 dessas vítimas sendo apenas na província de Hubei, na qual fica a cidade de Wuhan. Além disso, esse número pode subir a qualquer momento, até porque, o número de infectados confirmados é de 4.515 pessoas.
Além da China, o coronavírus fez sua primeira vítima fatal em Pequim, confirmado na última segunda-feira, por complicações respiratórias. A vítima era um homem de 50 anos que havia viajado para o principal foco da doença, Wuhan, e diagnosticado na última quarta-feira (22).
Agora, a China tenta desesperadamente conter a doença. Para isso, o governo prorrogou o feriado até o dia 2 de fevereiro e cancelou as comemorações do Ano Novo Lunar. Além disso, muitas das empresas do país fecharam e mandaram seus funcionários trabalharem de casa.
Internacional
A Malásia vêm proibindo que pessoas da província Hubei que viaje a país, pois Hubei é uma das mais afetadas pelo coronavírus. Já a Mongólia, foi o primeiro país a fechar suas fronteiras com China. Somado a isso, a Alemanha e a Turquia emitiram alerta para que as pessoas dos respectivos países não viajem para a China.
Como se não bastasse, Ma Xiaowei, o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, disse no último domingo, que o coronavírus pode se espalhar sem que a pessoa saiba que possui, antes mesmo de aparecer os sintomas.
Além disso, o ministro informou também que a doença está se fortalecendo em sua transmissão e deu avisos as populações, que evitem transporte, viagens e que grandes eventos serão devidamente cancelados.