Não aprovados para receber auxílio emergencial poderão ter seu cadastro refeito
Outro ponto importante informado pela Caixa é que a partir de quinta-feira começará a ser paga a segunda parcela dos R$600
A Caixa Econômica Federal anunciou que as pessoas que fizeram o cadastro para receber o auxílio emergencial e não foram aprovados terão a oportunidade de recorrer. Através do site ou do aplicativo para celular, os interessados terão acesso ao motivo pelo qual tiveram o auxílio negado. Nesse caso, será possível contestar a reprovação e se recadastrar apresentando a documentação novamente.
Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, um dos maiores motivos para a não aprovação do benefício são erros ou falta de dados. É justamente por isso que haverá uma oportunidade para corrigir e tentar novamente a obtenção do auxílio. Contudo, quem indicou um beneficiário já falecido, se a família já foi contemplada com o auxílio emergencial, ser beneficiário do bolsa família, ter mais de dois membros da família aprovados para o benefício ou que recebeu mais de R$28.559,00 em 2018 não poderá fazer nova solicitação ou contestar o pedido negado.
Outro ponto importante divulgado pela Caixa, é que a partir de quinta-feira (23) começará a ser pago a segunda parcela do auxílio. A ordem de depósito será conforme o mês de nascimento, começando pelos meses de janeiro e fevereiro. Na sexta-feira (24), irão receber o auxílio os nascidos em março e abril, e assim sucessivamente. De acordo com o Governo Federal, mas de 24 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do benefício, sendo que nos últimos 10 dias mais de 16 bilhões de reais já foram disponibilizados.