Donald Trump diz que poderá usar exército para deportações
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou a seguidor que poderá usar o exército para deportações.
No início do mês, o empresário e multimilionário Donald Trump foi eleito para mais um mandato como presidente dos Estados Unidos. Conservador, Trump afirmou durante sua campanha que seu objetivo era recuperar a economia norte-americana e fechar as fronteiras, além de trabalhar arduamente para efetuar deportações de pessoas que estejam ilegalmente no país.
Nesta segunda-feira (18), em publicação na Truth Social, sua rede social, Donald Trump concordou com um seguidor que disse que ele “declararia uma emergência nacional e utilizaria ativos militares” para deportações. A declaração do presidente dos Estados Unidos não chega a ser uma surpresa, pois esse tipo de fala foi amplamente dita ao longo de sua campanha na corrida presidencial.
Na caminhada pela Casa Branca, Donald Trump acabou afirmando que se fosse necessário iria declarar uma emergência nacional para acionar poderes que facilitariam envolver o exército dos Estados Unidos para ajudar a deportar milhões de pessoas que ele considera estar ilegalmente dentro do país.