Venda de carros deve aumentar no país
Após anúncio na redução dos impostos, venda de carros deve aumentar no país.
O comunicado emitido pelo Governo Federal informando a redução de impostos para a fabricação de carros novos mexeu com o mercado. De acordo com Marcio Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de carros poderá aumentar significativamente após a medida adotada pelo governo.
“Essas medidas podem impactar o mercado entre 200 ou 300 mil unidades, mas depende, porque nós ainda não conhecemos todas as regras. Mas não seria muito imaginar algo em torno de 200 mil a 300 mil unidades dependendo de como vai ser essa composição que será anunciada”, disse o presidente da Anfavea.
Ainda de acordo com Marcio Lima Leite, o aumento na produção e, consequentemente, na venda de carros já tem afetado as montadoras. Planejamentos já estão sendo feitos para conseguir aumentar a produção de veículos novos no país, tudo isso sendo um reflexo da redução de impostos anunciada pelo Governo Federal.
“Nós tivemos notícias de três fábricas que suspenderam lockdowns (paralisação dos trabalhos por falta de demanda) que estavam previstos. O efeito da redução dos impostos é imediato e isso explica a urgência dessas medidas”, afirmou márcio Lima Leite.
Por fim, o presidente da Anfavea afirmou que a redução de impostos não impacta na segurança dos veículos. Segundo Marcio Lima Leite, não haverá flexibilização alguma quanto aos itens de segurança obrigatórios que devem conter nos carros, assim como não haverá flexibilização quanto à liberação de poluentes no meio ambiente.