Ocupação hoteleira do Rio de Janeiro beira os 80%
Com o carnaval fora de época, ocupação hoteleira do Rio de Janeiro beira os 80%.
Começa hoje (20) e vai até o próximo domingo (24) o carnaval fora de época do Rio de Janeiro. De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (Abih-RJ) e HotéisRIO, a ocupação hoteleira na Cidade Maravilhosa está beirando os 80%. Ainda de acordo com os dados, houve o detalhamento de quais locais estão com a ocupação maior.
Segundo as informações divulgadas, os bairros da Barra da Tijuca/São Conrado estão na primeira posição com 80,60% de hospedagens. Já os tradicionais Ipanema/ Leblon ocupam a segunda posição com uma ocupação de 79,29%, sendo seguido de perto por Leme/Copacabana com 77,64%. Depois vêm Flamengo/ Botafogo (72,09%) e Centro (71,28%) fechando a lista dos cinco primeiros bairros em ocupação hoteleira.
Segundo Sávio Neves, secretário estatual de Turismo do Rio de Janeiro, o estado segue consolidado como um dos principais destinos do país, tanto que vem conseguindo retomar suas atividades habituais aos poucos.
“Saímos de um feriado da Semana Santa com números excelentes e mantivemos o nível no carnaval. Fora todo o simbolismo da volta desta festa, que é o maior espetáculo do mundo, os números representam que estamos trilhando o caminho certo para a retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado”, disse o secretário.
Interior como destino
No entanto, não é só a capital do Rio de Janeiro que irá receber turistas no carnaval fora de época. De acordo com os dados divulgados, a ocupação hoteleira nas cidades do interior do estado chega a ser maior do que na própria capital. Isso se explica por conta da grande quantidade de turistas locais, que totalizam 86% dessas reservas.
Com 90,26% dos quartos reservados no interior do Rio de Janeiro, a Costa do Sol abre a lista com Arraial do Cabo (96,80%), Cabo Frio (93,50%) e Armação dos Búzios (93,40%) como os principais destinos procurados. Paraty, na Costa Verde, tem 92%; logo depois, um empate entre Itatiaia/Penedo, nas Agulhas Negras, e Macaé, na Costa do Sol, com 91,5%.