Nubank anuncia suspensão da Nucoin
A criptomoeda da Nubank foi suspensa e gerou revolta em seus usuários.
O Nubank anunciou de forma oficial a suspensão de sua criptomoeda própria, a Nucoin, pegando os seus usuários de surpresa. Diversos usuários reclamaram, no entanto, o banco digital informou que o projeto está passando por uma reformulação e irá encontrar maneiras de compensar pelo problema. Essas informações são da Livecoins. –
A Nucoin foi criada em março do ano passado e os usuários tinham a possibilidade de ganhar um token de forma gratuita, apenas com um cadastro. No entanto, os ganhos maiores eram para aqueles que conseguiam acumular as criptos.
O anúncio do banco digital ocorre através de um e-mail direcionado aos clientes, onde agradecia “obrigado aos 16 milhões de clientes que aderiram ao programa”.
O Nubank ainda informou que a função de compra e venda irá encerrar de forma definitiva dentro de 15 dias. Somado a isso, o banco disse que o programa está sendo reformulado. “Temos uma novidade importante para compartilhar: o programa Nucoin está sendo reformulado para oferecer ainda mais vantagens e formas de usar as suas Nucoins.”
Os clientes que contam com grandes valores podem solicitar o descongelamento para resgatar. Assim, não precisam aguardar o prazo. Há outras opões de resgate que ficarão disponíveis somente até o dia 09/12/2024, como a troca das Nucoins, por outras criptos.
“Caso deseje, você poderá manter seu saldo atual em Nucoins ou parte dele para a próxima fase, com novas formas de ganhar e trocar por benefícios em produtos e experiências do Nubank, como descontos no Shopping do Nu, vantagens para acessar as experiências imersivas da nossa marca e muito mais. Mais informações sobre os novos benefícios serão enviadas a você nos canais de comunicação do programa.
Com estas novas opções, reforçamos o nosso compromisso de sempre buscar as melhores experiências para os nossos clientes, oferecendo mais flexibilidade e oportunidades de uso para suas Nucoins.”