Bolsonaro diz que muita gente deu gol em relação a auxílio emergencial

“São 7 milhões em análise. É muita gente que deu o golpe. Tem gente que usou o protocolo de filho duas vezes”
Hoje, quarta-feira (13), o presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que “muita gente deu o golpe” nos pedidos de auxílio emergencial de R$ 600. Dessa forma, Bolsonaro disse que isso é o motivo pelo qual 7 milhões de pessoas ainda estão sob analise da Caixa para receber o auxílio.
“São 7 milhões em análise. É muita gente que deu o golpe. Tem gente que usou o protocolo de filho duas vezes”, disse o presidente, para um de seus apoiadores que perguntou sobre os auxílios emergenciais que ainda estão sob analise da Caixa. Somado a isso, Bolsonaro falou sobre as pessoas que já receberam: “Agora, ninguém fala dos 40 milhões que receberam”.
“Tem erro também do próprio interessado. […] Entrou, é um programa, com inteligência artificial, e vai para um campo e é manualmente. O pessoal da Caixa está trabalhando de segunda a sábado porque é caso a caso. São 7 milhões”, reiterou o presidente.
Além disso, Bolsonaro disse que não pode pagar os auxílios que estão em analise porque isso por gerar até prisão. “Eu não posso mandar pagar porque eu vou cometer algum tipo de crime. Aí, não é nem quanto ao mandato, aí eu vou para a cadeia. São 40 milhões os que receberam, vamos falar deles. O restante está na malha fina, eu lamento” finaliza.