Auxílio Emergencial poderá ser pago para CPF irregular
A Câmara aprovou que o benefício seja pago para todo e qualquer documento de registro civil, mesmo sem estar regular
Nesta última quinta-feira, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, a ampliação do auxílio emergencial de R$ 600, para que seja pago também para pessoas que possuem seu CPF ou título de eleitor estejam irregulares. Dessa forma, quem quiser se cadastrar, basta usar qualquer documento de registro civil, como por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou certidão de casamento.
“Milhões de pessoas habilitadas para receber o benefício passam fome em suas casas. Elas não podem ficar impedidas de receber o benefício por conta de exigências burocráticas. Mais uma vez, o Parlamento demonstra que está atento às necessidades da população e aos problemas que afligem os brasileiros”, disse o deputado e disse o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon.
Mais cedo e sem fazer a contagem dos votos, os deputados aprovaram a ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, enquanto durar a pandemia do coronavírus.
Além disso, essa medida havia sido aprovada por uma outra versão, a qual foi modificada e o Senado já havia aprovado. Dessa forma, após ser concluída, a analise dos destaques a medida terá de retornar para a nova análise dos senadores. Ou seja, apenas após isso poderá ir para a sanção da presidência. Entretanto, ainda faltam quatro destaques para serem votados pelos deputados.