Vacinas contra Covid-19 chegam em São Paulo
Vindo de Pequim, na China, vacinas contra Covid-19 chegam em São Paulo.
Na manhã desta sexta-feira (18), 2 milhões de vacinas contra Covid-19 chegaram em São Paulo, sendo o terceiro maior lote de vacinas chegadas à América Latina até agora. Vindo de Pequim, na China, a CoronaVac foi desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.
Dessa forma, com esse novo lote, o Instituto Butantan já conta com 3,21 milhões de doses disponíveis para o uso emergencial, de imediato caso haja a autorização da Anvisa. Além disso, a produção no Brasil também já iniciou.
“Temos 3,120 milhões de doses nos nossos estoques e até 15 janeiro teremos nove milhões já prontas para uso. É a primeira vacina em solo nacional, a primeira que está sendo produzida no Brasil e na América Latina. Semana que vem teremos mais vacinas chegando. Essa é a nossa função, trazer a vacina para que ela possa ser usada o mais rápido possível” disse Dimas Covas, o presidente do Instituto Butantan.
Neste próximo dia 23, a conclusão de estudo clínico da vacina vai ser divulgada para que sejam agilizados os trâmites de certificação da Anvisa e do restante dos órgãos internacionais de saúde, é o que informa o instituto.
Ainda esta semana, a fase três de estudo clínico da vacina contra a Covid-19, pois o número de 154 voluntários com diagnóstico positivo foi batido.