Mais de 50 milhões de doses da vacina de Covid-19 já foram entregues
A Fiocruz já enviou mais de 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao PNI.
Ontem (quinta-feira 04), a Fiocruz chegou à marca de 50,9 milhões de doses da vacina contra Covid-19 entregues. Essa marca foi atingida após a liberação de mais 3,3 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca.
Dessa forma, 46,9 milhões totalizam o número de doses produzidas pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Além das 4 milhões de doses importadas já prontas do Instituto Serum, da Índia.
Já no segundo caso, a Fiocruz mais uma vez negociou o envio das vacinas e fez a checagem e a rotulagem em português nos frascos recebidos. A fundação anunciou que a partir da próxima semana, as doses serão entregues novamente em duas remessas: sexta-feira, o Rio de Janeiro vai receber uma parcela das doses e no sábado, um carregamento será enviado ao Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde depois serão entregues aos outros estados e Distrito Federal.
As doses da vacina contra a Covid-19 produzidas em Bio-Manguinhos foram fabricadas com ingrediente farmacêutico (IFA) importados da China.
O último lote recebido pela Fiocruz foi no dia 22 de maio e garante entregas até o início de julho, quando o total de doses produzidas e liberadas deve chegar a 62 milhões.
Além disso, outros quatro carregamentos da IFA estão previstos para chegar entre junho e julho, o que garante a produção de 100,4 milhões de doses.
Como visto, mais de 50 milhões de doses da vacina de Covid-19 já foram entregues.