Idosa de 101 anos é vacinada contra a Covid-19
Na Alemanha, idosa de 101 anos é vacinada contra a Covid-19 e se tornou a primeira pessoa a receber a dose no país.
Neste sábado (26), na Alemanha, uma idosa de 101 anos é vacinada contra a Covid-19 e se torna a primeira pessoa a receber a dose no país. A mulher reside em uma casa de repouso e foi vacinada um dia antes de iniciar oficialmente a campanha de vacinação na Alemanha.
No asilo em Halberstadt, na Alemanha, com 101 anos de idade, Edith Kwoizalla recebeu a vacina da farmacêutica alemã BioNTech com a parceria da americana Pfizer.
Campanha de vacinação alemã
A campanha de vacinação na Alemanha e na maioria dos países da União Europeia começa amanhã (domingo 27). Dessa forma, o governo alemão estima a distribuição de 1,3 milhão de doses entre os 16 estados federais até o final do ano. As autoridades de saúde são responsáveis pela vacinação da população.
De acordo com o ministro da Saúde, Jens Spahn, a principal meta do governo é de oferecer para a população inteira a opção de se vacinar até meados do ano que vem.
Assim, além da idosa de 101 anos vacinada contra a Covid-19, a primeira fase de vacinação deverá ocorrer nas casas de repouso e após isso, em outros lugares.
A campanha de vacinação começará com os grupos mais vulneráveis, de risco, como idosos e profissionais de saúde. Dessa forma, a partir de janeiro, estima-se que aproximadamente 700.000 doses por semana sejam administradas.
Quantidade de doses da vacina
Cerca de 300 milhões de doses da vacina foram adquiridas pela Alemanha, com parceria da União Europeia e outros de seus contratos, visando atender às necessidades do país cujo conta com 83 milhões de habitantes. A Alemanha é o país com maior peso demográfico do bloco comunitário.