Vendas na semana da Páscoa apresentaram crescimento
De acordo com a Serasa Experian, vendas na semana da Páscoa apresentaram crescimento.
Já não é mais novidade que o país vem enfrentando diversos problemas por conta da pandemia do coronavírus, sendo que a economia é uma das coisas que mais vem sendo afetada. Entretanto, um setor apresentou crescimento se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Serasa Experian, as vendas na semana da Páscoa apresentaram crescimento em relação à 2020.
Segundo o Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa, as vendas no varejo físico apresentaram um crescimento 1,9% entre os dias 29 de março e 4 de abril. Por outro lado, se for contabilizado apenas o final de semana da Páscoa, entre 2 e 4 de abril, a queda nas vendas alcançou quase 10% se comparado ao mesmo período de 2020.
“As pessoas precisaram se adequar para fazer as compras, uma vez que os comércios que ainda seguem abertos funcionaram em horários reduzidos. Isso fez com que os consumidores se programassem melhor durante a semana e não realizassem compras de última hora, o que acabou se refletindo nos dados das vendas”, disse Luiz Rabi, economista da Serasa Experian ao abordar a queda nas vendas no final de semana da Páscoa.
Como visto, as vendas na semana da Páscoa apresentaram crescimento se comparado ao ano passado, porém houve queda nas vendas justamente no final de semana do feriado. Outro ponto que merece destaque é que o consumidor acabou optando por itens mais baratos que os tradicionais – e caros – ovos de chocolate. Segundo a pesquisa, caixas de bombons e barras de chocolate viraram substitutas por serem mais baratas.