Produção de motocicletas apresenta bons números
Produção de motocicletas apresenta melhores números em sete anos.
Aos poucos, a economia vem voltando ao normal, afinal pandemia de Covid-19 parece se aproximar do fim. Dentre os setores que vem apresentando números positivos até agora está o das motocicletas. Nos cinco primeiros meses de 2022, a produção apresentou alta de 22,9% se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso significa que foram produzidas 569,6 mil unidades no Polo Industrial de Manaus, número bem maior que as unidades produzidas nos primeiros cinco meses de 2021. Esses são os melhores números desde 2015.
Conforme divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o setor vem se recuperando das perdas geradas pela pandemia. No mês de maio, por exemplo, foram fabricadas 129,8 mil unidades, ou seja, 15,5% a mais do que o que foi produzido no mês de abril, o que confirma os bons números na produção de motocicletas. Já em relação a maio do ano passado, o crescimento foi de 25%.
Já em relação às vendas de motocicletas no varejo, os números também seguem em alta. Nos cinco primeiros meses de 2022, foram comercializadas 515.724 unidades, ou seja, 25,6% a mais do que no mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o mês de maio registrou o maior número de emplacamentos do ano com 133.344 unidades, ou seja, uma alta de 23,8% em relação a abril e de 20,8% em relação a maio do ano passado. Este é o melhor mês de maio desde 2012.