Nuvem de gafanhotos está chegando ao Brasil
Após passar por diversos países, milhões de gafanhotos
Como se o mundo já não estivesse num caos total por conta da pandemia do novo coronavírus, agora surge uma nova praga. Isso porque, uma nuvem gigantesca de gafanhotos está chegando ao Brasil.
Os gafanhotos passaram pelo Paraguai, a qual deixaram milhares de estragos em lavouras. Dessa forma, eles passaram pela Argentina e se aproximam do oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O oeste do Rio Grande do Sul segue em atenção, pois os gafanhotos preferem o tempo seco e quente, a qual é o momento do RS. No entanto, o número dos insetos não deverá ser tão grande, por conta da previsão de chuva marcada para entre quarta e quinta-feira (25).
De acordo com a “Somar”, essa “praga bíblica” não deve causar grandes estragos no Sul do país, por conta da mudança de temperatura. “Se permanecêssemos com ventos de norte e tempo seco por mais dias, poderia chegar”, informou o órgão.
Segundo o engenheiro agrônomo Héctor Medina, os gafanhotos consomem o que equivale a refeições de 350 mil pessoas ou até mesmo 2 mil vacas. Até porque, a nuvem de gafanhotos mede aproximadamente um quilometro quadrado, contendo cerca de 40 milhões de insetos.