Está suspenso o prazo de análise da vacina Sputnik V
Através de uma nota oficial da Anvisa, ela informa que está suspenso o prazo de análise da vacina Sputnik V.
Neste último sábado, foi publicada uma nota pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informando que está suspenso o prazo de análise da vacina Sputnik V, para o uso emergencial. O pedido havia sido feito na última semana, passando pela União Química, que é a empresa responsável pela vacina russa no Brasil. Segundo a agência, essa medida foi tomada por conta da função ausência dos documentos.
“Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado”, diz a nota da Anvisa.
De acordo com a agência brasileira, o painel representa a porcentagem com relação ao status de submissão de cada relatório, além das informações necessárias para a análise de autorização do uso temporário e emergencial da vacina contra a Covid-19.
Mesmo com a suspensão deste prazo, a Anvisa afirmou que continuará com a análise das demais informações apresentadas através da União Química.
Desta forma, como visto, está suspenso o prazo de análise da vacina Sputnik V.