Confiança do comerciante está em alta
Pela segunda vez consecutiva é registrada alta na confiança do comerciante.
Conforme a vacinação contra o Covid-19 for aumentando, a tendência é que a economia vá melhorando. Conforme divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) está em alta. Isso significa que a confiança do comerciante subiu 11,7% em comparação com o mês que passou.
“O indicador seguiu ascendendo em um ritmo forte, com avanço de 11,7% em relação ao mês anterior, chegou a 107,8 pontos e voltou para a zona de satisfação, o que não acontecia desde março deste ano. Em comparação com julho de 2020, o crescimento foi ainda maior: 55,6%”, disse a CNC.
Os novos dados da confiança do comerciante mostraram que os indicativos de junho estavam corretos. No mês anterior, o Icec acabou registrando uma alta de 12,2%, o que fez com que chegasse ao fim o ciclo de cinco quedas seguidas. Como já dito, o avanço da vacinação irá frear, aos poucos, o ritmo da pandemia, sendo que isso irá ser muito benéfico para os negócios no segundo semestre.
“O índice passou a refletir o alento das expectativas dos comerciantes quanto à evolução das medidas de estabilização econômica. A avaliação positiva retrata, principalmente, a percepção de que as condições gerais da economia estão mais favoráveis”, disse José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.