Caminhoneiros não fazem mais bloqueios nas estradas
De acordo com o governo federal, caminhoneiros não estão mais fazendo bloqueios nas estradas.
A manifestação de caminhoneiros e de produtores rurais em defesa do presidente Jair Bolsonaro tomou conta do país no último dia 7 de setembro. Os pedidos também eram para destituir os ministros do STF e para que houve uma intervenção militar no país. Os caminhoneiros, por exemplo, realizaram bloqueio nas estradas, impedindo que demais profissionais da classe pudessem trabalhar. No entanto, a manifestação acabou perdendo força justamente após uma declaração do presidente da república.
Em áudio divulgado na internet, Bolsonaro solicitou aos caminhoneiros que parassem com os bloqueios nas estradas, pois isso afetava diretamente a economia do país. Além disso, o presidente também divulgou uma carta onde se desculpava com os ministros do STF, garantindo que todos os poderes deveriam atuar conjuntamente em prol do Brasil e de seus cidadãos. As declarações acabaram tomando proporções enormes, pois muitos caminhoneiros se consideraram traídos pelo presidente. De qualquer forma, o ato fez com que os bloqueios, aos poucos, fossem sendo desfeitos.
Em balanço divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Ministério da Infraestrutura, havia a confirmação que toda a malha rodoviária federal estava aberta para o livre fluxo de veículos de carga. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, que precisou intervir em alguns pontos para garantir o desbloqueio das estradas. De acordo com o governo federal, apenas alguns pontos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia apresentavam concentrações de caminhoneiros, mas sem bloqueio de pista.