Brasileira entre as 100 mulheres mais influentes do mundo
Revista Forbes inclui brasileira entre as 100 mulheres mais influentes do mundo
Pela segunda vez consecutiva teremos uma brasileira entre as 100 mulheres mais influentes do mundo. De acordo com a Revista Forbes, Andrea Marques de Almeida, diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, ocupa a 77ª posição do ranking. Na lista, que foi divulgada ontem (08), apenas Andrea aparece como brasileira.
A diretora executiva em formação em Engenharia de Produção, além de ter realizado MBA em finanças e gestão. Sobre sua carreira, atuou por 25 anos na empresa Vale, onde teve vários cargos. Recentemente, ocupou o cargo de chief financial officer (CFO) da Vale Canada, em Toronto, tendo, posteriormente, assumido a gerência executiva de Tesouraria Global da Vale.
Já no ano de 2019, Andrea Marques de Almeida tomou um novo rumo em sua carreira. No mês de abril do ano mencionado, acabou sendo eleita pelo Conselho de Administração da Petrobras para assumir o cargo em que exerce a sua função atualmente.
Ter uma brasileira entre as 100 mulheres mais influentes do mundo é um marco importante para o Brasil. Na lista, que é liderada pela chanceler alemã Angela Merkel, também aparecem nomes como o de Christine Lagarde, chefe do Banco Central Europeu, Kamala Harris, recém-eleita vice-presidente dos Estados Unidos, além da jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que é ativista.