Bolsonaro esteve presente na inauguração de usina
Bolsonaro esteve presente na inauguração de usina fotovoltaica na Paraíba
A pequena cidadã de Coremas, na Paraíba, pode não ser conhecida por boa parte da população brasileira. Contudo, ela tem um grande papel na questão de energia renovável. Prova disso, é que o presidente Jair Bolsonaro esteve presente na inauguração de usina fotovoltaica na cidade.
A Usina Fotovoltaica Coremas III foi inaugurada hoje (17) e faz parte do maior complexo de energia solar do Brasil. O conjunto de usinas que lida com energia renovável pertence ao grupo Rio Alto Energias Renováveis, que desde 2011 atua na área no país. Jair Bolsonaro falou da importância da utilização de energias renováveis e da relação da parceria com a iniciativa privada.
“Quero cumprimentar aqueles da Rio Alto que tiveram a coragem de empreender e investir em nosso país. E só se faz isso quando se tem garantia jurídica para tal. E o nosso governo é um governo de respeitar contratos e buscar parcerias e cada vez fazer com que empreender no Brasil seja menos complicado”, afirmou o presidente.
Como visto, o presidente Jair Bolsonaro esteve presente na inauguração de usina fotovoltaica. Porém, não foi só ele que participou do evento. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi outro que salientou a importância do complexo.
“Estamos vendo nesse período de pandemia alguns países com apagões e aqui estamos já há seis meses com segurança energética. As nossas fontes limpas e renováveis representam 85% da geração de energia elétrica brasileira enquanto a média no mundo é 24%. Isso é motivo de orgulho para todos os brasileiros”, disse o ministro.
A expectativa é que até 2030, 25% da energia do país seja gerada através de parques eólicos e usinas fotovoltaicas. Atualmente, isso corresponde a 11% da geração de energia.