Ibovespa fechou a terça-feira em alta
Ibovespa registrou alta no fechamento desta terça-feira.
O Ibovespa teve um fechamento em alta nesta terça-feira, se aproximando dos 130 mil pontos pela primeira vez em mais de duas semanas. A Brava Energia foi destaque, com uma alta superior a 9% após anunciar a assinatura de contratos para campanhas de desenvolvimento nos campos de Atlanta e Papa-Terra, com a opção de expandir para o Malombe.
O índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,69%, fechando a 129.922,38 pontos, atingindo uma máxima de 130.360,79 pontos e uma mínima de 129.042,24 pontos durante o pregão. O volume financeiro negociado foi de 21,54 bilhões de reais.
Entre os principais destaques da Ibovespa nesta terça-feira, além da Brava Energia, que registrou considerável alta, estão a Copel PNB (+5,27%), o Carrefour Brasil (+3,28%), a Brasken PNA (-2,14%), Petrobras PN (-0,13%), Itaú Unibanco PN (+1,91%) e a Vale (-1,27%).
A sessão também foi marcada pela expectativa em relação ao pacote de corte de gastos, após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicar que o governo estará pronto para divulgar as medidas ainda nesta semana, após resolver com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva as últimas pendências sobre as questões fiscais. Segundo analistas do BTG Pactual, a eficácia das medidas será decisiva para avaliar o impacto do anúncio nos ativos financeiros.