Apple proíbe funcionários de usar o ChatGPT
Seguindo o mesmo caminho de outras gigantes, a Apple decidiu proibir seus funcionários de utilizar o ChatGPT, umas das principais ferramentas de IA no momento.
A Apple foi mais uma das gigantescas mundiais a proibir seus funcionários de usar o ChatGPT, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) mais conhecida mundialmente neste momento. A nova regra da empresa vale para outras ferramentas semelhantes de IA, isso é o que informa o jornal Wall Street Journal.
De acordo com as informações do jornal, a gigante citou a proibição do uso do Copilot Github, que é uma ferramenta cujo principal intuito é o escrever códigos.
Essa decisão das restrições da Apple é por conta das manipulações de dados nas plataformas de Inteligência Artificial. Além disso, as IA contam com o apoio da Microsoft, uma das principais rivais da Apple. Isso porque, há a possibilidade de comprometer o código proprietário da empresa, bem como outros dados sigilosos.
No início deste mês, a outra concorrente, a Samsung, já havia feito a mesma proibição aos seus funcionários. Essa decisão foi tomada após um engenheiro fazer upload de um código confidencial na ferramenta de IA por engano.
No mês de fevereiro deste ano, o JPMorgan Chase proibiu seus funcionários de usar o ChatGPT, também visando evitar o compartilhamento indevido de informações financeiras que são confidenciais da empresa.
Alguns bancos como o Bank of America, Citigroup, Deutsche Bank, Wells Fargo e Goldman Sachs trablah utilizam as mesmas proibições aos seus funcionários com relação as ferramentas de IA.