Empresa-mãe do Google lança unidade de Inteligência Artificial
Alphabet, empresa-mãe do Google, anunciou a criação de uma nova unidade de Inteligência Artificial.
Uma notícia divulgada ainda na madrugada desta sexta-feira (21) acabou chamando a atenção do setor de informação e tecnologia. A Alphabet, empresa-mãe do Google, confirmou a criação de uma nova unidade direcionada em Inteligência Artificial, que possui sigla em inglês AI.
Chamada de Google DeepMind, a unidade com foco em Inteligência Artificial nasce da unificação de duas empresas do grupo Alphabet, a DeepMind e a Brain. De acordo com Sundar Pichai, CEO da Alphabet e do Google, a criação da nova unidade irá ajudar significativamente a acelerar o progresso da empresa nos estudos e avanços relacionados à AI.
“Para garantir o desenvolvimento ousado e responsável da AI geral, estamos criando uma unidade que nos ajudará a construir sistemas mais capazes com mais segurança e responsabilidade”, disse Sundar Pichai.
Na Google DeepMind, Demis Hassabis, CEO da DeepMind, e Jeff Dean, co-fundador da Brain, terão os cargos de CEO e Cientista-Chefe, respectivamente. Conforme divulgado por Sundar Pichai, ambos já estão à frente de novos projetos na unidade recentemente criada.
Hassabis irá comandar um projeto direcionado à modelos multimodais poderosos de Inteligência Artificial, enquanto Dean será o responsável por liderar o desenvolvimento de sistemas gerais de AI mais responsáveis e de maior capacidade para a empresa.