A guerra entre Ucrânia e Rússia se mantém
De forma muito forte, a guerra entre Ucrânia e Rússia parece mesmo estar longe do fim.
A guerra que ocorre entre Ucrânia e Rússia já dura um longo período e a tendência é a de que não se encerre tão cedo. Isso porque, diversas batalhas intensas vêm sendo travadas em solo ucraniano, agora pela região sul, além da região leste que já vinha sofrendo com os ataques russos.
De acordo com informações do Ministério da Defesa russo, suas tropas conseguiram fazer um avança significativo no sul de Zaporíjia. Já o exército da Ucrânia, informou que permitiu alguns avanços do inimigo, por conta dos mísseis e ataques de pequenas tropas. No entanto, as forças ucranianas acrescentaram que em outras regiões, fizeram os russos recuar.
O exército da Ucrânia ainda confirmou que os russos seguem com os ataques visando a captura de Bakhmut, uma região estratégica ucraniana na região oriental de Donetsk.
Além disso, Serhiy Haidai, que é o governador de Luhansk, foi às redes sociais para informar que mesmo com as batalhas violentas, a região está começando a ser liberada pelas tropas da Ucrânia.
Alemanha
O chanceler alemão, Olaf Scholz, corroborou que a Alemanha seguirá apoiando a Ucrânia enquanto for necessário. No entanto, o país não informou se irá fornecer tanques pedidos por Kiev, os Leopard-2, que são de fabricação alemã.
O ex-presidente russo Dmitry Medvedev e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, afirmou através de suas redes sociais, que em caso do fornecimento de armas pesas para os ucranianos, afirma que os inimigos tentarão destruir a Rússia.