Produção de petróleo e gás natural apresentaram queda
A produção de petróleo e gás natural apresentaram queda em fevereiro.
De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo e gás natural apresentaram queda em fevereiro no país. Conforme os números publicados no boletim mensal, houve a extração de 2,819 milhões de barris de petróleo por dia no mês que passou, ou seja, uma queda de quase 2% se comparado a janeiro. Além disso, mais de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Já em relação ao gás natural, houve uma queda de quase 4% se comparado a janeiro, alcançando a média mensal de 131 milhões de metros cúbicos por dia. No comparativo com o ano de 2020, especificamente no mês de fevereiro, acabou sendo registrado um aumento de 1,7% em sua produção. Os 118 poços do pré-sal existes no Brasil representaram 71,3% do que foi produzido no país em fevereiro.
No geral, o Brasil conta com 6.472 poços marítimos e terrestres de extração de petróleo e gás natural. Porém, os 480 poços marítimos produziram 96,7% do petróleo e 83,4% do gás natural, sendo que a Petrobras foi responsável pela extração de 94,5% do que foi extraído durante o mês de fevereiro. O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, é o que mais fornece petróleo e gás natural diariamente no país.