Foi preso um dos maiores hackers do Brasil
Sendo responsável pelo maior vazamento de dados do país, foi preso um dos maiores hackers do Brasil.
Nesta sexta-feira (19), através da Polícia Federal, foi preso um dos maiores hackers do Brasil. O principal responsável pelo maior vazamento de dados do país, ele foi detido em Uberlândia, Minas Geras, durante a Operação Deepwater, da PF.
Essa operação é responsável por investigar a obtenção, divulgação e comercialização de dados dos brasileiros e de autoridades no geral.
Dessa forma, segundo a apuração das investigações, em janeiro, através da internet, diversos dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizados de forma ilícita.
Para conseguir as informações, bastava pagar em criptomoedas. Esse gigantesco vazamento de dados foi revelado pelo Dfndr Lab, que é o laboratório especializado na segurança digital da startup Psafe.
De acordo com as informações, mais de 223 milhões de CPFs foram colocados à venda em fóruns na internet, além de todas as informações detalhadas como os nomes das pessoas, renda, endereços, imposto de renda, fotos, beneficiários do Bolsa Família e scores de crédito.
“Após diversas diligências, a Polícia Federal identificou o suspeito pela prática dos delitos de obtenção, divulgação e comercialização dos dados, bem como um segundo hacker, que estaria vendendo os dados por meio suas redes sociais”, informou a Polícia Federal através de uma nota oficial.
A identidade do indivíduo não foi revelada pela polícia. Além disso, a PF cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão preventiva nas cidades de Petrolina (PE).
O que se sabe ao certo é que foi preso um dos maiores hackers do Brasilatravés da Operação Deepwater da Polícia Federal.