Vacina da Johnson & Johnson é eficaz
Vacina da Johnson & Johnson é eficaz e segura no combate ao Covid-19.
O mundo está enfrentando uma grande pandemia, mas uma boa notícia surgiu em meio à luta contra o coronavírus. A vacina da Johnson & Johnson é eficaz e segura no combate ao Covid-19, o que acabou abrindo caminho para a sua aprovação de uso emergencial. A informação partiu de funcionários da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), em documentos divulgados nesta quarta-feira (24).
A vacina foi testada em quase quarenta e quatro mil pessoas e os resultados foram satisfatórios. De acordo com as informações divulgadas, a vacina da Johnson & Johnson é eficaz e alcançou a marca de 66% em relação à prevenção ao Covid-19. Na próxima sexta-feira (26), a comissão de especialistas independentes da FDA irá se reunir para decidir se haverá ou não a aprovação da vacina.
A eficácia da vacina apresentou variações entre as localidades onde foi testada, pois novas variantes do vírus estão circulando. Nos Estados Unidos, por exemplo, a eficácia atingiu 72%, enquanto na América Latina e na África atingiu 66% e 57%, respectivamente. No geral, a vacina da Johnson & Johnson alcançou 85% eficácia para impedir casos graves da doença.