Governo está estudando a possibilidade de reduzir o PIS/Cofins dos combustíveis
De acordo com Paulo Guedes, governo está estudando a possibilidade de reduzir o PIS/Cofins dos combustíveis.
O Brasil tem uma das mais altas cargas tributárias do mundo, o que gera uma grande reclamação por parte dos empresários e da própria população. Contudo, uma boa notícia surgiu nesta sexta-feira, pois o governo está estudando a possibilidade de reduzir o PIS/Cofins dos combustíveis. A informação foi divulgada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, em um evento no Palácio do Planalto.
“O PIS/Cofins, especificamente do governo federal, nós estamos examinando como desonerar isso daí. Eu tenho até 35 centavos nesse preço (do combustível), evidentemente não podemos fazer isso de uma vez. É caro, é bastante dinheiro, mas nós temos que começar o movimento nessa direção, e estamos estudando exatamente isso”, disse o ministro.
Segundo Paulo Guedes, a crescente arrecadação do governo faz com que exista a possibilidade de desonerar um pouco a questão de tributação. Além disso, existe uma chance clara de reduzir o PIS/Cofins antes mesmo da tão falada reforma tributária. Caso isso ocorra, tanto empresários como consumidores irão sentir a diferença no bolso, ainda mais que uma das reclamações mais frequentes é em relação aos preços dos combustíveis.
“Os parâmetros fiscais mostram uma arrecadação crescente, e realmente tem acontecido isso. Então nós podemos, em vez disso se transformar em aumento de arrecadação para o governo federal, nós podemos desonerar cada vez mais esse imposto”, concluiu o ministro.