Verão de 2020 pode ser o segundo mais quente da história
Ficando atrás somente de 2016, o Verão de 2020 pode ser o segundo mais quente da história
Nesta quarta-feira (02), a Organização Meteorológica Mundial (OMM) informou que o verão de 2020 pode ser o segundo mais quente da história, ficando atrás somente do ano de 2016. Os registros começaram no ano de 1850.
O ano de 2020 traz consigo furacões muito intensos, incêndios florestais e enormes ondas de calor, o que leva a crer que pode se tornar o segundo verão mais quente já registrado.
A ONU (Organização das Nações Unidas) comentou sobre: “[O ano de] 2020 muito provavelmente será um dos três anos mais quentes registrados globalmente”.
Os grandes incêndios florestais são estimulados por grandes ondas de calor intensos e já ocorrem n Sibéria, Austrália e Estados Unidos, espalhando nuvens gigantescas de fumaça no mundo inteiro.
Além disso, de acordo com a OMM, mais de 80% dos oceanos tiveram ondas de calor intensas. “Infelizmente, 2020 foi mais um ano extraordinário para o nosso clima”, disse Petteri Taalas, o diretor geral da OMM.
Já as concentrações de gases do efeito estufa que haviam batido recorde em 2019, seguem subindo cada vez mais em 2020, mesmo com a queda esperada por conta dos lockdowns que ocorrem em diversos lugares do mundo por conta do Covid-19.