Petrobrás seguirá com o trabalho remoto
Visando à saúde de seus funcionários, Petrobrás seguirá com o trabalho remoto
Já não é mais novidade que os efeitos da pandemia ainda estão sendo sentidos pelo mundo. Muitas mudanças tiveram que ser feitas para se adequar ao famoso “novo normal”. Visando presar a saúde de seus funcionários, a Petrobrás seguirá com o trabalho remoto nas áreas que são viáveis. De acordo com a estatal, isso prevalecerá até o final de março de 2021.
“A companhia continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas, tendo sempre como foco a prevenção e a segurança das pessoas. Em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as condições de retorno poderão ser alteradas”, afirmou a empresa.
Por outro lado, como algumas atividades dependem da presença física dos trabalhadores, não haverá como seguir trabalhando remotamente. Porém, o retorno será gradual e os funcionários serão avisados previamente para suas voltas, sempre visando a segurança de todos.
“Nas áreas operacionais, bem como para todas as instalações onde o retorno ao trabalho presencial já vem acontecendo, a companhia segue aprimorando as medidas preventivas que buscam proteger a saúde das pessoas que precisam manter o trabalho presencial para garantir a prestação de serviços essenciais à sociedade”, disse em comunicado.
Como visto, a Petrobrás seguirá com o trabalho remoto em algumas áreas, mas a estatal não se eximiu de seguir os protocolos de segurança onde foi preciso. A empresa já distribuiu mais de dez milhões de máscaras e realizou mais de 320 mil testes para verificar se existem infectados pelo Covid-19.