Salim Mattar, o secretário da Desestatização é a favor da Privatização dos Correios
O rombo se aproxima dos R$ 15 bilhões, apenas com plano de saúde e o fundo de pensão dos funcionários, segundo o que disse o Secretário
O secretário da Desestatização, Salim Mattar, é a favor e defende a privatização dos correios. A pasta do secretário é vinculada ao Ministério da Economia. Segundo ele, os Correios acumulam muitas dívidas e acabam por se tornar insustentáveis.
Além disso, Salim disse que não tem porque e não fazer sentido manter uma empresa pública que serve “para entregar cartas, se ninguém escreve mais cartas”. Ainda em sua entrevista ao Jornal da Record, o secretário disse que os Correios são uma “grande empresa”, porém com o déficit muito elevado.
Salim Mattar
O rombo se aproxima dos R$ 15 bilhões, apenas com plano de saúde e o fundo de pensão dos funcionários, segundo o que disse o Secretário. “Os Correios se tornaram uma empresa muito grande, perderam eficiência e estão comendo caixa disponível. Então vai chegar uma hora que não vai ter mais condições de continuar funcionando”, ressaltou Salim Mattar.