Bolsonaro defendeu Dias Toffoli sobre nova proposta
“É direito dele. Não costumo discutir decisão do Supremo”
Nesta última quinta-feira (16), Jair Bolsonaro saiu em defesa de Dias Toffoli, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Visto que, segundo Bolsonaro, é direito de Toffoli interferir e peça para que o juiz de garantias comece a executar o trabalho num prazo menor.
“É direito dele. Ele pode intervir para ajudar a começar a funcionar o juizado de garantia num prazo exequível. Não costumo discutir decisão do Supremo”, disse o presidente Jair Bolsonaro
Ainda assim, Dias Toffoli irá prorrogar a implementação dessa proposta por mais seis meses, mesmo com a legislação favorável. Para Toffoli, será necessário um regime de transição para que o judiciário possa se adaptar a essas novas regras. Visto que, esta lei está para entrar em vigor no próximo dia 23 em todo o Brasil.
Além disso, Bolsonaro também ressaltou que irá ser reduzido em 8% o benefício fiscal de Imposto sobre Produtos Industrializados concedido a concentrados de refrigerante. De acordo com Bolsonaro, a alíquota será diminuída até que chegue em 4%. “É um forma mais suave de nós acabarmos com esse subsídio”, disso o Presidente da República.