A empresa online Amazon foi alvo de críticas referentes a enfeites de natal
As críticas foram de acordo com a venda de produtos nas quais continham as imagens do antigo campo de concentração nazista da Polônia
A empresa online Amazon removeu de sua página oficial os produtos na quais continham as imagens do antigo Campo de Concentração de Auschwitz, na Polônia. Isso porque, a Amazon recebeu diversas críticas pelas lembranças natalinas vendidas por uma loja no site da empresa.
Dentre os enfeites estavam: Mouse pads, abridores de garrafa e enfeites de árvores de natal, nas quais estavam sendo vendidos como “lembranças de viagens”, juntamente com outras peças decorativas de cidades e outros monumentos de diversos países do mundo.
Além disso, através do Twitter, a conta oficial do Museu de Auschwitz criticou severamente a venda dos produtos na qual fazem alusão ao maior campo de concentração utilizado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Abaixo, o post no Twitter:
“Auschwitz em um abridor de garrafas é bastante perturbador e desrespeitoso”, publicou o museu em sua conta oficial no Twitter. Além disso, milhares de seguidores e internautas reagiram a publicação pedindo também a remoção dos produtos, inclusive reportando e entrando em contato diretamente com a Amazon.
Um representante da empresa disse a DW que todos os produtos foram retirados do site. “Todos os vendedores devem seguir nossas diretrizes de venda, e aqueles que não o fizerem estarão sujeitos à ação, incluindo a possível remoção de sua conta. Os produtos em questão foram removidos”, declarou.