O Tamar deixou de lançar 800 tartarugas ao mar por causa das manchas de petróleo
A cada mil filhotes de tartarugas que são lançados ao mar, um chega à idade adulta, por conta dos predadores naturais
O Projeto Tamar em Sergipe, deixou de lançar ao mar 800 filhotes de tartarugas marinhas, por conta das manchas de petróleo que apareceram na costa desde o início de setembro.
César Coelho o coordenador do Projeto Tamar, disse que esse número se refere às tartarugas que conseguiram capturar. No entanto, outras cuja a quantidade não soube informar ao certo, foram para o mar.
“Recebemos mais ninhos esta manhã e não registramos ainda”, disse César Coelho, mas ainda aguarda mais informações para depois decidir se as tartarugas vão para o mar ou continuam no Projeto Tamar. “As equipes estão atentas, acompanhando o movimento das manchas. E aí decidiremos qual a melhor alternativa para os filhotes”, completou o coordenador.
A cada mil filhotes de tartarugas lançados ao mar, normalmente apenas um chega à idade adulta, por causa dos predadores naturais.
“Mas o maior problema é a ingerência humana, que traz um prejuízo muito grande. Temos trabalhado bastante para acabar com as mortes das tartarugas da espécie Oliva, vítimas do arrasto do camarão”, comentou César.